domingo, 25 de setembro de 2011

Cinema e História - Debates sobre 1968.


Ola pessoal, tudo bem? Hoje gostaríamos de convidá-los a participarem do primeiro debate do semestre sobre “Cinema e História” que terá como tema o emblemático - e sempre atual - ano de 1968.  O debate será aberto a alunos, ex-alunos e interessados e ocorrerá  no dia 29 de setembro (quinta-feira), às 19h, na sala 411 do prédio 4.  Os intercâmbios serão mediados pela Profª. Me. Regina Curtis a partir do documentário “1968”, feito pela Globo News para seu programa “Arquivo N” e contarão com presença da ativista e pedagoga francesa, a qual participou do movimento, Ane Marrie Crosville.



Esse evento foi organizado em parcerias pelos núcleos de “Cinema e História”, “Patrimônio e Memória” e pelo blog “Café com História”. Fica o nosso agradecimento especial ao Marcos Delfino pelo apoio e contatos com a palestrante.

Contamos com a tua presença e desejamos uma ótima semana a todos!

2 comentários:

  1. Incrível!!!
    A Anne Marie é realmente uma Heroína...
    Fiquei realmente embasbacado com o desprendimento material e engajamento desta mulher.
    Mais que uma lição de história, uma lição de Vida.
    Obrigado aos colegas nos oportunizarem estes momentos.

    ResponderExcluir
  2. Bá realmente estava incrível, ela é um exemplo de vida, com certeza um aprendizado para revigorar os nossos sonhos! Obrigado pelas parcerias.. Marcos, Raonis, Aline.. Sem vocês essa experiencia ressignificante não teria sido possível! Também agradeço a nossa mestre Regina Maria Gonçalves Curtis pela grande mediação e colocações! E é claro a nossa grande coordenadora Viviana Benetti sempre presente e disposta! Estava de mais! Abraço a todos.

    ResponderExcluir